Sua estratégia digital não é a jornada completa do cliente

work, office, team

Os consumidores interagem com as marcas digitalmente a um ritmo maior, como nunca visto antes, por isso é essencial garantir que sua estratégia digital seja precisa, mas não deve ser o único foco de uma marca, pois é apenas uma parte da jornada do cliente

É um consenso para os varejistas e, empreendedores mais atentos a tendências inovadoras do mercado que está inserido de forma estratégica na web é fundamental, mas este não é o impulso final para satisfazer o cliente. Hora de ganhar e de incentivar os consumidores na loja ou online a mover o produto, ou serviço é quando as empresas se esforçam para satisfazer o cliente e trazer para casa os lucros da presença digital.

É, também, quando todas as acrobacias de marketing são lançadas e impulsionam a estratégia das nuvens. E, para muitos grandes varejistas, pois eles estão dobrando seu mercado online. Mas, com mais atenção sendo dedicada à jornada completa do cliente, esse aumento da atenção no digital pode ficar aquém.

Apesar do apelo de todos os desenvolvedores, a internet é um lugar frio. É um universo unidimensional que exige nossa atenção e nosso dinheiro. É onde vamos primeiro aprender sobre uma marca, receber nossas novidades e muitas vezes compramos o que precisamos (ou queremos). E para muitos de nós, é onde vamos comprar nossos presentes (sim, frete grátis!). Mas considere isso, tantos consumidores compram presentes online quanto em uma loja de departamentos. Por mais importante que seja sua presença online, é o primeiro passo em uma complexa experiência do cliente. Por exemplo:

Sua plataforma digital é uma porta de entrada para conquistar um cliente, mas também define expectativas. Proporcione uma experiência suave ao seu cliente, e você pode ter um fã dos seus produtos ou serviços.

Algumas coisas importantes a considerar. São elas:

  • A estratégia digital é imprescindível , portanto, à medida que os consumidores se tornam mais confortáveis podem se tornar os embaixadores da marca digital e o alcance da sua estratégia digital melhora, é uma experiência de marca + cliente satisfeito. Reserve um tempo para criar uma estratégia digital que represente sua Organização com o tom certo de voz e caráter;
  • Aproveite os métodos digitais para remover surpresas. À medida que os consumidores se acostumam ao poder de compra sob demanda, eles esperam notícias e atualizações relacionadas à sua compra. Detalhes de entrega, notícias de chegada e rastreamento de mapa virtual são essenciais;
  • Treine seu pessoal de verdade. Seus funcionários são a representação mais real de sua marca e experiência. Passe o tempo treinando-os para levar para casa a experiência mais completa da marca e fazer com que seus clientes sejam fanáticos pela sua marca.

Crie uma experiência digital de primeira classe para seu cliente, tornando-a simples, pessoal e rápida. E cause um grande impacto no cliente, seguindo a jornada digital com uma agradável experiência de marca offline, que levará à criação de um cliente para a vida toda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat